domingo, 5 de fevereiro de 2012
0 comentários

Planeta dos Macacos (série)

23:58

sugestão de @fluffy_y



Espaço... a fronteira final... peraí, acho que me enganei de série. É... me enganei mesmo. Apesar dessa também se passar no futuro, é um futuro bem diferente do que nos é mostrado em Star Trek (em breve uma matéria sobre).


A história é a seguinte: dois astronautas de nossa época acabam passando por complicações numa de suas viagens, e acabam entrando numa "fenda do tempo" e acabam chegando num mundo aparentemente inóspito. Neste momento eles ainda acreditavam que tinham apenas passado por uma fenda espacial, acreditando assim, também, que a Agência Espacial enviaria sondas e naves para resgatá-los a qualquer momento. Com pouco tempo, porém, descobrem que aquele planeta que estão é sim habitado, mas, para seu espanto, por macacos.
Burke e Alan, após serem encontrados pelos gorilas.

Para contribuir com este espanto, ainda descobrem que há humanos no planeta. Chegam até a pensar que eles viajaram ao passado, num período onde os humanos não haviam se evoluído. Mas não... estavam, na verdade, em seu próprio planeta, a Terra, mas séculos à frente (por volta do ano 3085).

No decorrer da série, os astronautas Peter Burke e Alan Virdon tentam, além de se manterem vivos, encontrar alguma maneira para voltarem ao seu tempo de origem, coisa que a cada dia se torna mais difícil.

Uma das dificuldades que passam, é que neste período, apesar de humanos e macacos viverem lado a lado, mantém uma relação hostil, onde os humanos são tratados como escravos, mercadoria e até moeda, e os macacos os senhores. Sendo assim, constantemente eles tem que fugir para não serem mortos.
Alan, Galen e Peter


Por sorte, ao longo de sua jornada, eles encontram macacos "visionários" (alguns até cientistas), que acreditam em suas ideias malucas de que antigamente os homens dominavam e os macacos eram apenas animais, com um intelecto longe dos humanos, e um deles é Galen, um amigo que os segue durante toda a série.

Muitas das pessoas que conheço tem algum tipo de preconceito em relação a essa série, sendo que a maioria nunca assistiu, só conhecem o filme de Tim Burton, de 2001 (que na minha opinião foi um que estragou a série, mas por sorte lançaram Planeta dos Macacos - A Origem que conseguiu salvar). Não entendo ao certo o motivo disso. Apesar da série ser da década de 70 (1974), os cenários e vestimentas dos atores são incríveis a ponto de que, quando assisti pela primeira vez, contando com a história completamente envolvente, cheguei a me perguntar: como eles treinaram estes macacos??!

_________________________________

Uma coisa que vale notar, pra quem já assistiu Planeta dos Macacos - A Origem, é a impossibilidade de se traçar um paralelo com o novo filme e a série clássica. Alguns elementos são semelhantes, como por exemplo César, que inicia a "Era dos Macacos", mas sua origem neste novo filme, é bem diferente da citada nos filmes anteriores. Pra quem não sabe, a série conta com 5 filmes:

O Planeta dos Macacos (1968)
De Vola ao Planeta dos Macacos (1970)
A Fuga do Planeta dos Macacos (1971)
A Conquista do Planeta dos Macacos (1972)
A Batalha do Planeta dos Macacos (1973)

(Futuramente falaremos sobre estes filmes, mas no momento o que está em questão é a série).







Este post foi sugestão de @fluffy_y. Faça como ela, siga-nos no twitter @CafedaManhaJedi e envie suas dicas, sugestões, opiniões, reclamações, dinheiro, comida, roupa, o que quiser!

// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo