sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
0 comentários

Conheça o Projeto Planeta Azul


O projeto Planeta Azul , foi idealizado em 2011 , em Lavras - MG. Ele tem por finalidade a preservação ambiental, a promoção do esporte, lazer , saúde e cidadania.
Para isso, tem realizado ações, como o apoio a associação comunitária dos moradores dos bairros Jardim Glória, Campestres 1,2 e 3 , apoio ao PSF12 do bairro J Glória e eventos de saúde na escola CAIC, bem como o projeto de educação ambiental na escola , o qual já está em pleno funcionamento .Na parte esportiva , conta com quase uma centena de crianças matriculados em sua escolinha de futebol que funciona aos sábados na sede do operário esporte clube , no bairro jardim glória .
Na prática da dança , já foram realizadas diversas atividades, tendo como ponto forte as apresentações da professora Luciamara Zacaroni , que são realizadas na sede do campestre clube .
O projeto busca atingir seus objetivos, ao trabalhar com crianças em idade escolar – rede pública de ensino básico e médio. Tem como meta proporcionar conscientização ambiental e noções de cidadania ás crianças ,buscando assim um futuro com melhor qualidade, tanto nos aspectos ambientais, quanto na saúde e cidadania.
Tem ainda por meta ,no curto prazo ,a instalação de um parque ambiental , na área onde hoje situa a “ área de preservação Permanente” , do bairro jardim campestre. Ali será instalado o primeiro parque urbano municipal , que será um local para o passeio das crianças em um ambiente natural preservado e revitalizado.
Hoje nosso projeto conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lavras MG , Câmara do Vereadores , Promotoria do Meio Ambiente , Policia Militar Ambiental, PMMG,UFMG , UFLA, Unimontes – Montes Claros,Dep. Fábio Cherem,entre outros .
Tendo ainda um bom contingentes de amigos na rede social Facebook , com adesão até mesmo internacional.

Conheça mais do projeto em sua página no Facebook: Projeto Planeta Azul

// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo