quinta-feira, 25 de outubro de 2012
0 comentários

Blair Witch 1 - Rustin Parr

Nunca atravesse o rio!



Sem dúvida alguma, A Bruxa de Blair foi um dos filmes que tive conhecimento na minha infância que mais me apavoraram, isso sem ao menos assistir. Só de ouvir o nome "Blair" já era motivo pra não conseguir dormir direito, ainda mais depois que conheci esse game... uma breve história da minha relação com ele é a seguinte: há muito tempo, um amigo comprou uma daquelas revistas que vinham com CDs de jogos, e por alguma (in)feliz coincidência, o jogo que ele comprou era este.
Ainda crianças, na época, e sem muitos recursos computacionais (um antigo computador dele que tinha 3GB de hd, lembro-me bem...), tivemos dificuldades pra instalar o jogo, e quando conseguimos, desligamos  as caixas de som (o som durante a instalação era perturbador para nós). No primeiro fantasma que aparecia, não conseguíamos mais jogar e fechávamos o jogo, e num dia, num belo dia, esquecemos o CD dentro do computador e o desligamos... passamos a noite inteira de que alguma... coisa... saísse do gabinete enquanto dormíamos.

Mas agora, voltemos ao que interessa...

Pra quem não conhece, a lenda da Bruxa é real, e os personagens e locais também. 
Em 1785, em Burkittsville (antiga Blair), Elly Kedward foi condenada por bruxaria. Crianças da cidade diziam que a mulher retirava seu sangue para a prática de rituais (hoje, outra linha diz que ela na verdade pegava o sangue das crianças com âmbito científico, e estava, na verdade, estudando sobre uma aparente doença). 
Diferente do que estamos acostumados, ela não foi queimada, mas sim, deixada à própria sorte na floresta durante o inverno. Aparentemente ela caiu num rio e morreu.

Em 1786, um ano após seu julgamento, em Blair, as pessoas responsáveis por sua condenação começaram a simplesmente desaparecer misteriosamente, e os que restaram agora tinham medo de sequer dizer seu nome.

De tempos em tempos a lenda volta com mais força, depois de um período de aparente tranquilidade.

O game se baseia em um desses momentos, após uma série de assassinatos provocados por um indivíduo, Rustin Parr. Em 1941, Parr foi condenado pelo assassinado de 7 crianças do lugar. Quando indagado o motivo, Parr dizia que "um fantasmas de uma velha" o influenciava a tal. 
No jogo (o primeiro de 3 volumes), você assume o papel de uma "cientista", Dra. Elspeth Holliday, que é enviada até o vilarejo para investigar o lugar em busca indícios de atividades paranormais.

A cidade não é muito hospitaleira nem agradável, o que só faz aumentar a tensão, mas como esta é a sua missão, a Dra. Holliday deve seguir, não demonstrando nenhum tipo de coisa a não ser seu profissionalismo (apesar, também, de que, em muitas ocasiões, o pânico seja certo).



Figuras fantasmagóricas, aparições repentinas de entidades até então desconhecidas, zumbis, alucinações, florestas e caminhos que mudam a todo momento para te confundir. É uma pequena lista do tipo de coisa que este jogo guarda, além do mistério que mais nos prende: afinal, existe mesmo alguma bruxa?

Confira abaixo algumas imagens de vídeos do game e não deixem de acompanhar o gameplay do mesmo!
















// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo