quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
0 comentários

Um pouco sobre o Sindarin

23:53

Após iniciar meus estudos sobre essa língua dos Elfos da Terra-Média decidi falar um pouco sobre ela aqui no blog. O Sindarin é a lingua mais comum entro os Elfos da Terceira Era da Terra-Média, ela deriva de uma língua mais antiga, o Telerin Comum, antigamente o Sindarin era usado pelos Sindar(Telerin), os que foram deixados para trás na Grande Marcha dos Elfos.


Após o Rei Thingol proibir o uso do Quenya em seu reino os Noldor ao retornarem à Terra-Média adotaram o Sindarin para se comunicarem com os Elfos que lá viviam. O Sindarin havia raízes no Quenya e também havia dialetos regionais do Sindarin, o mais nobre era o falado em Doriath.

Em seus primeiros manuscritos Tolkien tinha colocado o Sindarin como lingua dos Noldor e por isso ela era chamada de Noldorin em manuscritos mais antigos. Tolkien baseou a gramatica e sonoridade do Sindarin no galês ele também aprensenta algumas mutações que se caracterizam com a lingua celta. Como Tolkien era um grande estudioso das linguas nordicas, inglês antigo e gótico podemos também notar mutações desses dialetos no Sindarin e sim ele foi um gênio por ter criado uma língua tão unica e com uma gramatica tão perfeita e sem erros tecnicos.

O Sindarin é um dialeto bem complexo com várias ramificações e jeitos de ser falada e escrita, portanto para saber mais a fundo sobre esse dialeto é necessário um estudo bem dedicado e profundo sobre sua história e origem.



// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo