domingo, 27 de janeiro de 2013
2 comentários

Hansel & Gretel - acompanhando nossas vidas



Muitas vezes meus conhecidos, amigos, e eu mesmo (mas todos na mesma faixa etária) pensamos em como seria melhor ter vivido em outra época, que a nossa juventude não tem quase nada de bom em comparação às antigas, mas depois de fazer essa última visita ao cinema, mudei de ideia.
A equipe do CM Jedi e do Storm Games foi ontem (antes tarde do que nunca!) conferir essa nova adaptação cinematográfica dos nossos contos de infância, e o resultado... confira na postagem!

Como disse acima, uma das vantagens de ter nascido na nossa época é essa que eu acho simplesmente fantástica: quando crianças, ouvíamos e líamos essas histórias, que na época, sempre tinham alguma lição de moral, ou simplesmente nos faziam dormir, e hoje, como se isso fosse acompanhando o nosso crescimento, presenciamos essas mesmas histórias ganhando novas versões nem um pouco infantis, como no caso de outros filmes (e seriados), como Grimm, Once Upon A Time, Branca de Neve e o Caçador, A Garota da Capa Vermelha, ....

Agora, mais do que nunca, os Irmãos Grimm se sentiriam realizados!

Mas voltemos agora para a história! Todos conhecem a história dos irmãos Hansel e Gretel (João e Maria); num belo dia o pai das crianças as leva para o bosque, as crianças se perdem e acabam indo para a que, ao menos na minha infância, era um sonho: a casa feita de doces! tudo bem que era da bruxa, mas isso era facilmente esquecido pelos doces... , e nessa casa a bruxa os obriga a comer muito para engordar as crianças para comê-las em seguida....   e pra encurtar a coisa toda que todos já conhecem, após o trauma vivido pelas crianças, elas decidem dar um filme a todo mau que as bruxas representam para seu mundo.
... e agora já adultos, eles são contratados para resgatar algumas crianças que foram raptadas, supostamente, por bruxas, mas acabam descobrindo que o real motivo disso é ainda mais assustador do que os moradores locais pudessem imaginar, e essa aventura acaba levando-os novamente para a sua infância, trazendo respostas para as suas perguntas.

Aí no início, beeem no início mesmo, uma cena que eu achei um tanto quanto engraçada foi no "julgamento" de uma suposta bruxa que o xerife local prendera. Uma das perguntas que ele faz ao povo é algo do tipo "e como reconhecemos uma bruxa?". Na hora, foi inevitável não me lembrar da cena do filme do Monty Python, Em Busca do Cálice Sagrado, onde um dos cavaleiros faz a mesma pergunta para o povo:


Mas continuando no filme...
Uma das bruxas (a supermodafoca veryfodona elevado ao décimo quinto cazalbé live in prassa with rolling stones playing to the devil while a man manco faz cambalhotas ao fundo fingindo ser macaco), Muriel (eu não conhecia os atores até ver o filme, e me surpreendi quando vi que ela é a mesma atriz que interpreta a Jean Grey, no filme dos X-Men), diz ter encontrado a solução para que nem ela nem suas irmãs bruxas morressem: um encantamento para serem imunes ao fogo (adeus churrasquinho de bruxa  =(  #xatiado  );
mas para tal, alguns "ingredientes" são necessários, como por exemplo 12 crianças, uma para cada mês e o coração de uma bruxa branca...
Detalhe: Hansel, após ter comido tantos doces na sua infância acabou adquirindo a "doença do açúcar", em outras palavras, diabetes, e por esse motivo precisa constantemente de injeções de insulina.
Ação garantida com artilharia pesada e movimentos e cenas e luta que me fizeram pensar se as bruxas e os caçadores não foram treinador por assassinos.
Antes de prosseguir, confiram o trailer (que ainda não postei)


Mas falemos do aproveitamento do filme. Sem dúvida alguma, desse ano, este foi o melhor filme que vi. Divertido, empolgante, emocionante, e vários outros "-antes" positivos. Um problema que sempre tive em ir no cinema era o fato de sempre dormir durante os filmes (mas desde Os Vingadores que isso não me acontece mais com tanta frequência), e este com certeza é um dos filmes que isso não acontece.

E voltando à velha pontuação que eu sempre fiz ao falar sobre algum filme, de 1.0 até 7.9, este sem dúvida ganha merecidos 7.9 (sendo que 7.9 deveria ser um filme perfeito, e para tal, deveria ser um filme dirigido, protagonizado e sobre mim).

Se ainda não assistiu, chame os amigos, parceira(o), parentes, ou vá sozinho, só não deixe de conferir mais essa adaptação de um dos contos dos irmãos Grimm!
Obs: aguardando ansiosamente para seu lançamento em blu-ray!





Use filtro solar!
// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo