sábado, 2 de junho de 2012
0 comentários

Street Fighter x Tekken

04:02
SFTK 2012-06-01 14-09-53-92 Jogos de luta sempre foram um dos meus favoritos, desde o Mortal Kombat de Super Nintendo (que nunca conseguia vencer) até o mais recente que joguei, Street Fighter x Tekken. E é justamente desse último que eu vim falar hoje.

Só pelo título já é algo que impõe um certo respeito, até porque são dois grandes nomes em jogo, e com os personagens já em mente já dá pra ter uma ideia de como seria a pancadaria (uma coisa meio Marvel vs DC, consegue imaginar? Batman dando dentada no Wolverine, Hulk dando cabeçada no Superman…). E realmente é o que o game traz, estilos de luta ainda mais variados, mas ainda bem parecido com Street Fighter IV.

O que tenho pra dizer de negativo desse jogo (vão me chamar de chato por isso), é a sua história. Quem diabos joga um game de luta interessado na história? Bem, nós existimos. Sempre que pego um jogo me interesso primeiro pelo gráfico, depois pela jogabilidade, mas se com isso tudo a história for fraca… mas ainda assim vamos pela pancadaria.

Mas porque a história é tão ruim Sr. Botini! vocês devem estar se perguntando. Não que ela seja ruim, só podia ter sido mais bem trabalhada (terminei a história com 20 minutos de jogo). Um meteoro cai na Terra mas traz consigo um artefato, chamado por eles de Pandora, que tanto a Shadaloo quanto a Mishima Zaibatsu, por ser um objeto que é capaz de gerar muita energia.

Até esse ponto a história promete, mas no decorrer do jogo você percebe que pouco tocam nela, sendo o que mais importa, na verdade, é a pancadaria que rola.



Nossos amigos do FL Play dessa vez resolveram testar e qualificar o jogo, e aí está o vídeo comentado deles.









Tirando este pequeno infortúnio relacionado à história, tudo que posso dizer sobre o jogo é… MANO, QUE JOGO FOOODAAA! Nem Street Fighter IV ou o Super Street Fighter IV me deixaram tão empolgado quanto esse. Jogando à noite, como faço sempre, mal conseguia controlar as gargalhadas de emoção. Golpes que eu nem imagina que existissem, jogabilidade ótima (como os outros jogos da série costumavam ser), gráfico semelhante ao do Como dizem, Dhalsim, um indiano que manja das putariaproposto em Street Fighter IV, e um dos pontos que sempre presto mais atenção, seja em filmes ou games, a trilha sonora, que posso definir com uma palavra: envolvente.

Entre vários personagens novos que apareceram nesse game, um dos que mais me chamou a atenção foi ela (no geral garotas de jogos de lutas sempre são mais chamativas), Poison. Não só por suas curvas, mas também seus golpes, que achei bem interessantes, sem contar o fato de que eu já nem le lembrava de quando tinha visto ela pela última vez, pelo menos como personagem selecionável.

SFTK 2012-06-01 05-10-39-45

Mas aí um pouco curioso sobre essa personagem que mais parece ter saído de uma sex shop do que de algum fight club, procurei nos sites da CAPCOM algo sobre sua vida, antes e durante as lutas. Eis que, desculpem por revelar, mas o mundo precisa saber disso, descubro que… me apaixonei por um homem… ou não.

Aparentemente sua vida é tão secreta quanto a de James Bond, e pra resumir a história toda, Poison é/foi homem. Nas versões antigas do game Final Fight, sua biografia original japonesa constava que ela é um travesti, e esconde seu “objeto” (muito bem por sinal), enquanto na versão americana ela seria um transexual, mas de toda forma, um dia ja teve um pênis.

SFTK 2012-06-01 05-12-41-06
Dhalsim, mostrando ser uma semi-divindade
piedosa!
Até hoje a Capcom alimenta essa discussão, enquanto alguns fãs defendem a ideia dela ser homem, outros afirmam que ela é e sempre foi uma mulher.

Como vocês devem ter visto no vídeo do FL Play sobre essa misteriosa personagem, o John disse que pegaria ela (ainda não sabendo desse detalhe), mas após conversar com ele sobre, ele ainda disse que pegaria – provando que os sentimentos estão acima de qualquer tipo de preconceito – e, pra ser franco, eu também pegaria, desde que ela aceitasse trocar uns tapas comigo também.
Outra coisa pra se dizer sobre os personagens, é que são relativamente muitos, e até hoje é emocionante ouvir a voz do narrador na hora de escolher os lutadores.

As frases que os personagens falam após as lutas são legais,
e pra causar polêmica, novamente, alguns falam coisas sobre
a Poison. Jogue e confira!
Lista de personagens. Até hoje nós do CMJ e o pessoal
do FL Play ainda não encontramos personagens para serem
abertos ou DLC's do game.
A dupla que pode ser quase tão famosa quanto Ryu e Ken.
























Até onde percebi, uma outra diferença que vi nesse jogo são os combos. Ficaram mais "simplificados", de uma maneira sutil, só jogando pra perceber.

Como todo jogo de luta, também vale deixar claro que pra jogar com os amigos, sem dúvida é um dos melhores que já joguei, superando até alguns da série Mortal Kombat que joguei ultimamente, entre eles o Armageddon.

// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo