quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012
0 comentários

Alemanha Subterrânea parte 3

22:17
Dando agora um salto na história, vamos falar de tempos mais "modernos", já no século XX.

É do conhecimento de todos que ao fim da Primeira Guerra Mundial, a Alemanha foi devastada e perdeu boa parte de seu território, que já não era muito grande em comparação a outros países da Europa. E se não sabem disso, vá estudar, seu vagabundo!, peço que... busquem conhecimento!

O que foi ainda mais estranho foi como que, em poucos anos, ela voltou a se erguer a ponto de declarar guerra ao mundo novamente. Os livros contam que após a Primeira Guerra, alguns países, inclusive os Estados Unidos da América,  forneceram recursos pra Alemanha se "fortificar" novamente, mas... alguém aí realmente acreditou nessa história?

Porque um país ajudaria um inimigo a se fortificar, sabendo que no fim ele se voltaria contra novamente? Alguém é ingênuo o bastante pra pensar que eles tinham esperança de que este país se sentisse "eternamente grato" por este gesto nobre? NÃO!!

A verdade é que nenhum país ajudou a Alemanha neste período... mas sim, a Alemanha Subterrânea.

Até então ela permaneceu fora de qualquer disputa que acontecia no mundo acima dela (e vale constar também que neste período, os seus habitantes já conseguiam viver completamente no subsolo, com iluminação artificial e climatizadores, sem falar já nos alimentos transgênicos que substituiam algumas vitaminas que os raios solares e outros fatores externos produziam), mas ainda assim havia um laço entre essas duas Alemanhas (posso até dizer 3, já que a Alemanha Oriental e Ocidental se unificaram alguns anos mais tarde).

Com este laço ainda de pé, o único país que ajudou a Alemanha foi a Alemanha Subterrânea, fornecendo várias coisas, como produtos alimentícios, vestimentas, inclusive ajuda financeira (apesar de não manter nenhum mercado de troca, o povo que vivia lá mantinha, até então, uma quantia considerável de riquezas, para caso de alguma calamidade ocorrer no local e serem obrigados a voltar pra cima).

Contando com essa ajuda, não é de se assustar que a Alemanha tenha declarado guerra ao mundo, novamente,  chegando a ficar bem perto de conseguir. Vale dizer também que a Alemanha Subterrânea também ajudou enviando técnicos (não é de se estranhar que alguns dos maiores físicos e engenheiros se destacaram nessa época e naquele país).

A Alemanha Subterrânea havia cedido estes benefícios para que ela pudesse apenas voltar a ser uma nação, e não tentar novamente a dominação mundial, tanto que, ao perceber que a Alemanha seguia os mesmos passos de antes, a Subterrânea parou de ajudar e cortou de vez qualquer relação com o mundo de cima (embora hoje, de tempos em tempos, ela faça algumas aparições).



...


Na próxima postagem, algumas informações sobre as tecnologias que possuem. Não percam!
// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo