sábado, 10 de março de 2012
One comentários

Os Hobbits

14:32

Uma hora do dia que sempre me lembro dos Hobbits é na hora de comer, afinal, essas criaturas tem seis refeições ao dia sem contar os lanchinhos:
  • Café da manha, segundo café da manha, onzehoras, chá, jantar e ceia.
Os Hobbits são uma raça dentro da espécie dos Homens, são pequenos, em média devem ter 1 metro de altura, orelhas pontudas, pés cobertos de pelos encaracolados, cabelos comumente castanhos e encaracolados também. Gostam de usam roupas com cores vivas, como o verde e dificilmente usam sapatos.

Eles estão entre os filhos mais novos de Eru Ilúvatar, a palavra Hobbit é derivada do idioma dos Rohirrim que significa, "moradores de tocas". Eles habitam as terras de Arda e vivem no Condado e Bri.

Os Hobbits surgiram no Vale do Anduin, nessa época existia três raças de Hobbits, os Grados, os Cascalvas e os Pés - Peludos. Os Cascalvas eram os menos numerosos entre os três tipos existentes nesse tempo, eram aventureiros, preferiam viver nas Florestas. Os Grados gostavam de barcos e nadar pelo fato de terem mais afinidade com a água. Os Pés-Peludos eram os mais numerosos, viviam em tocas e eram muito parecidos com os hobbits que aparecem no livro "O Hobbit".

No ano 1500 da Terceira Era da Terra-Média os hobbits cruzaram as Montanhas Nebulosas, o motivo específico para essa jornada não sabemos, mas tudo indica que seja por causa do crescente poder de Sauron naquela região da Floresta Verde  que mais tarde se tornou Floresta das Sombras. Quando eles se fixaram em Bri, Dunland e no Ângulo os diferentes tipo de Hobbits começou a desaparecer.

Após algum tempo, com a permissão do Rei de Arnor os irmãos Cascalvas, Marcho e Blanco cruzaram o rio Brandevin para se fixar naquelas terras, fundando o Condado no ano 1601 da Terceira Era. Após isso aconteceu a Batalha Fornost, que com a destruição de Arnor e sem um Rei para comandar os Hobbits elegeram um Thain. A partir daí foi fundada a Família Velhobuque, mas eles cruzaram o Rio Brandevin e fundaram a Terra dos Buques e ficaram conhecidos como Brandebuques. Sem a família Velhobuque, os hobbits criaram outra família, os Tuks, para ter seus líderes feito Thain. Após a Quarta Era o número de Hobbits era bem menor, e acredita-se que eles tenham vivido até os dias de Tolkien.
// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo