domingo, 4 de março de 2012
0 comentários

Millennium Falcon #4

00:32

Hoje falaremos sobre a famosa e lendária Millennium Falcon! A Millennium Falcon foi construida pela  Corellian Engineering Corporation, inicialmente era apenas um cargueiro comum, mas ao longo de sua "vida" sofreu várias modificações pelos seus proprietários. Nos filmes Han Solo é seu Capitão, o proprietário que fez a fama da lendária nave, mas antes ela pertencia a Lando Calrissian que foi ganhada em um jogo de Sabacc. Com a Falcon em suas mãos Lando começou a fazer modificações na nave, colocou seções de cargas ocultas, além de dar uma modificada em seus escudos, deixando-os mais eficaz.

Quando a nave passou para as maõs de Han Solo e começou a fazer grandes modificações significativas, como armamento e velocidade.  Ele roubou dos estaleiros Myomar geradores de escudo Kuat Drive Yards, Novaldex e Nordoxicon, além disso foram colocados sensores para detectar naves do Império antes que elas detectassem a Millenium Falcon. Em seus armamento ela conta com conhoes lasers quádruplos, canhão laser leve e lançadores de mísseis.

A Millenium Falcon teve um papel de grande importância na luta da Aliança Rebelde contra o Império, tranportando Luke Skywalker e seus droids, ajudando na fuga da Pricesa Leia Organa na Batalha de Hoth e na decisiva Batalha de Endor, além disso foi ela que atirou o míssil na inacabada segunda Estrela da Morte tornando-se crucial na queda do Império Galáctico.

  • Informações Técnicas 
  1. Comprimento: 26,7m
  2. Fabricante: Corellian Engineering Corporation
  3. Modelo: YT-1300
  4. Classe: Cargueiro Leve
// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo