sexta-feira, 6 de abril de 2012
0 comentários

Horror em Amityville (2005)

17:41
AHT copy



Depois de muito tempo sem ter tempo (looooool), finalmente pude aproveitar esse feriado pra assistir ao menos um filme, e resolvi optar, inicialmente, por este que há muito tempo tinha vontade mas vários fatores impediam: Horror em Amityville.

Tenho uma preferência pra filmes de terror, e quando vejo na capa algo do tipo “baseado em fatos reais”, aí que eu quase me apaixono de vez.
A história se passa no ano de 1975, um ano após a tragédia que atingiu a família DeFeo. Os DeFeo, antigos proprietários da residência 112, na Ocean Avenue em Amityville, foram assassinados por um dos filhos do casal, a tiros. Ronald DeFeo matou o pai, a mãe, duas irmãs e dois irmãos na noite de 13 de novembro de 1974, e quando questionado sobre o ocorrido disse que encontrou a família morta; quando Horror em Amityville_20120406-15314780questionado novamente, disse que a família estaria envolvida com a Máfia e esta havia provivenciado seu assassinato; mas depois resolveu contar a verdade dizendo que ele mesmo havia assassinado todos, a mando de uma voz que ele havia “identificado” como a voz de Deus.

Mas o filme não conta a história dessa família, mas sim da família Lutz, que se muda para a casa em 1975.
Uma família que havia se formado havia não muito tempo, que no fundo ainda carregava uma mágoa pelo falecimento do antigo pai e marido. A mãe, Kathy Lutz que agora é casada com George decide comprar a casa, mesmo depois de informada sobre o ocorrido e também sob as indicações contras de George, e logo no ínicio já começam a perceber coisas estranhas, mas encaram tudo com normalidade, como alguns ruídos pela casa, alguns que se assemelham a vozes, uma amiga “imaginária” da filha do casal, algumas “alucinações”,…

Horror em Amityville_20120406-12273035
Horror em Amityville_20120406-12283549
Horror em Amityville_20120406-12285660

Durante todo o filme esses acontecimentos continuam e vão se intensificando em George, que passa a viver de maneira semelhante a Ronald, ouvindo vozes, vendo coisas, e por fim fazendo.

Horror em Amityville_20120406-12341857
Vale dizer que o filme é protagonizado por Ryan Reynolds, Hal Jordan do filme do Lanterna Verde.
Apesar de não ter gostado de Lanterna Verde, sei que não foi culpa dele e que ainda assim é um bom ator, o que contribuiu pro filme ter sido como foi.







Como disse no início, foi uma história baseada em fatos reais, e até hoje não se sabe o motivo dessas coisas acontecerem nessa casa, que é considerada uma das mais mal assombradas dos EUA até hoje. Algumas lendas dizem que o lugar já foi uma espécie de “asilo” onde indígenas deixavam seus doentes e loucos para morrerem com o tempo, outras que um fugitivo de Salem praticamente de magia negra fez de lá seu novo “altar” onde continua com seus cultos, ou ainda, como na maioria das casas assombradas (diga-se de passagem o filme Poltergeist), que a casa foi construída sobre um antigo cemitério.

Gostaria de poder falar mais sobre, mas tudo que eu disser daqui pra frente pode ser considerado spoiler, e é justamente por isso que estou pensando criar uma zona só para spoilers aqui no blog, mas fica pra uma próxima vez.

Imagens

// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo