sexta-feira, 6 de abril de 2012
0 comentários

Viagens dos Númenorianos #1

21:12
Bom, para falar do Númenorianos vamos começar pela região fisica. A Ilha de Elenna, mais conhecida como Númeror, era uma vasta região que se erguia das pronfunzas do mar, ela era dividida em seis regiões:

  • Mittalmar:
Em Mittalmar, também conhedia como Terras Interiores, estão localizados os maiores Rios da Ilha, Siril e Ninduine, eles nascem perto da montanha central de Elenna, a Meneltarma. Era uma região bastante povoada, sem contar que a maioria eram oriundos dos loiros Marachians da Primeira Era. Era uma terra propicia para rabanhos pois era uma região plana, gramada e com poucas árvores.

  • Hyarrostar:
Essa região era conhecida também como Terras Sudestes, era densamente coberta por Florestas, o Mestre da Florestas, Tal-Aldarion  fez muitas plantaçoes de árvores por ali para a produção de madeira. Ao longo de sua costa havia a acupação dos povos pesqueiros e seu ponto principal era Nindamos que ficava no lado Leste do Rio Siril. Acredita-se que o povo dessa região  eram descendentes dos Haladin da Primeira Era.

  • Orrostar:
 Era a região mais próxima de Arandor, eram terras frias e não há qualquer menção de que tenha existido cidades por lá.

  • Forostar:
Ao contrário de Orrostar essa região possuia cidade, possivelmente a única cidade que havia na região era Ondosto. Suas montanhas foram minadas pelos Edain e nessa região também podiamos encontrar uma torre de observação que foi mandando construir pelo quinto Rei de Numeror, Tar-Meneldur, a torre foi construida sobre a montanha Sorontil para ele pudesse observar as estrelas.

  • Andustar 
Sua principal cidade era Anduine, essa região foi colonizada pelos Beorians da Primeira Era. "Árvores Perfumadas" assim era chamada a floresta de Andustar, além disso, lá possuia muitas fazendas. Perto de Anduine, no pico Oromet que Tar-Minastir construiu sua torre para poder observar Avallone.

  • Hyarnustar:
Era uma região muito pouco povoada devido ao terreno montanhoso, mas seu litoral era ideial para que os povos pesqueiros. Em suas colinas havia algumas fazendas e vinhedos.

Essa postagem de hoje foi apenas para dar uma introduzida nesse vasto universo dos Númenorianos, amanha começo, de fato, com toda as viagens realizadas por eles.
// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo