Bom, para falar do Númenorianos vamos começar pela região fisica. A Ilha de Elenna, mais conhecida como Númeror, era uma vasta região que se erguia das pronfunzas do mar, ela era dividida em seis regiões:
Em Mittalmar, também conhedia como Terras Interiores, estão localizados os maiores Rios da Ilha, Siril e Ninduine, eles nascem perto da montanha central de Elenna, a Meneltarma. Era uma região bastante povoada, sem contar que a maioria eram oriundos dos loiros Marachians da Primeira Era. Era uma terra propicia para rabanhos pois era uma região plana, gramada e com poucas árvores.
Essa região era conhecida também como Terras Sudestes, era densamente coberta por Florestas, o Mestre da Florestas, Tal-Aldarion fez muitas plantaçoes de árvores por ali para a produção de madeira. Ao longo de sua costa havia a acupação dos povos pesqueiros e seu ponto principal era Nindamos que ficava no lado Leste do Rio Siril. Acredita-se que o povo dessa região eram descendentes dos Haladin da Primeira Era.
Era a região mais próxima de Arandor, eram terras frias e não há qualquer menção de que tenha existido cidades por lá.
Ao contrário de Orrostar essa região possuia cidade, possivelmente a única cidade que havia na região era Ondosto. Suas montanhas foram minadas pelos Edain e nessa região também podiamos encontrar uma torre de observação que foi mandando construir pelo quinto Rei de Numeror, Tar-Meneldur, a torre foi construida sobre a montanha Sorontil para ele pudesse observar as estrelas.
Sua principal cidade era Anduine, essa região foi colonizada pelos Beorians da Primeira Era. "Árvores Perfumadas" assim era chamada a floresta de Andustar, além disso, lá possuia muitas fazendas. Perto de Anduine, no pico Oromet que Tar-Minastir construiu sua torre para poder observar Avallone.
Era uma região muito pouco povoada devido ao terreno montanhoso, mas seu litoral era ideial para que os povos pesqueiros. Em suas colinas havia algumas fazendas e vinhedos.
Essa postagem de hoje foi apenas para dar uma introduzida nesse vasto universo dos Númenorianos, amanha começo, de fato, com toda as viagens realizadas por eles.