domingo, 8 de abril de 2012
0 comentários

Personagem do dia: Gorn

17:09
Os Gorn são figuras clássicas e marcantes na série Jornada nas Estrelas, e fazem sua primeira aparição na série clássica, no episódio 18 - Arena. No episódio, os tripulantes da Enterprise e da nave Gorn têm suas vidas nas mão de seus capitães: o vencedor terá sua nave liberta e o derrotado será destruído com toda sua tripulação. O motivo disso? Os Gorn destruíram o posto avançado da Federação que ficava em Cestus III, acusando a Federação de ter invadido seu espaço.

Capitão Kirk se vê obrigado a lutar diretamente o Capitão Gorn sob ameaças de seres que se identificam mentalmente com cada tripulante como Metrons.

Os Gorn são um modelo interessante de raça alienígena por, em alguns aspectos, se assemelharem ao que nós humanos éramos no início: seres selvagens, onde prevalecia a lei do mais forte e ainda dotados de uma linguagem que podemos considerar primitiva.



Têm fisiologia réptil mas com uma forma "humanoide" e apesar de serem um pouco lentos em algumas circunstâncias, possuem uma força que pode ser comparada (se não maior) à dos Klingons, mas também parecem ter o cérebro meio atrofiado, já que não se destacam muito em provas mentais. Uma coisa curiosa sobre eles é que são do planeta de classe M S'sgarnon, que possui 1,4x a força gravitacional da Terra, e sendo assim, já podemos deduzir que eles gastam mais energia do que nós até mesmo para se manterem de pé, mas quando colocados em terreno cuja força gravitacional é semelhante à nossa, se tornam ainda mais perigosos e resistentes.

Sua cultura lembra, em alguns aspectos, os antigos gregos, que valorizavam a forma física. Os Gorn exercitam seu físico no intuito de dominação, já que seu governo se baseia, também, no mais forte e corajoso para dominar.

Sua relação com a Federação começou a ser mais trabalhada depois deste encontro com Kirk, quando, posteriormente, puderam começar a ser desenvolvidas relações diplomáticas entre as raças.








// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo