terça-feira, 29 de maio de 2012
0 comentários

Músicas que marcaram nossas vidas (ou não) #1

05:41
Uma das minhas maiores dúvidas na hora de escrever esse post era onde colocar essa música: no início, pra começar com o pé esquerdo, ou no final, pra encerrar com chave de pedra. Mas antes de mais nada, vamos falar sobre o que é o post.

Com certeza na sua infância ou adolescência, quando você ainda ligava pra esse tipo de coisa, músicas marcavam os verões, como por exemplo “mexe a cadeira, menina mexe a cadeira” (ah vá que não se lembra desse sucesso que foi essa música do Vinny!?), ou ainda os hits do É O Tchan.

Mas dividindo o mesmo lado da moeda, temos aquelas que ficam grudadas nas cavidades mais obscuras dos nossos cérebros, algumas terríveis, outras apenas ruins (raras, quase lendárias, são as boas). Uma dessas terríveis é essa música, que tive a (in)felicidade e encontrar num LP aqui em casa. Devia ter parado quando vi o nome do LP: Babymania, mas não, fui além e coloquei pra tocar.

63a
Isso já é uma coisa meio assustadora, ainda mais quando passando pelos títulos das faixas me deparo com uma no imperativo: Você Tem Que Me Amar.

Imaginar alguém cantando uma música com um título desses já seria meio doentio, mas como nada é tão ruim que não possa piorar, eis que eu ouço a música e vejo quem canta… ninguém mais, ninguém menos que ele, o Baby da Família Dinossauro.



E essa é a número 1) Baby – Você Tem Que Me Amar



Uma pausa para a água retomemos o assunto. Vasculhando ainda mais os LP’s encontrei um, do Dia Internacional da Criança, e uma das faixas me chamou atenção inicialmente pelo nome do cantor, e depois pela música. Com vocês, nossa música número

2) Juninho Bill – O Incrível Hulk







200412219415750999
Mas como disse, nem tudo é terrível. Algumas coisas marcam nossas vidas de maneira positiva, e um exemplo disso foi a primeira temporada de Digimon. Lembro também, nessa parte da minha infância, uns bonecos dos digimons que eu tinha, simplesmente magníficos, que era uma coisa meio transformer: a gente ia virando as partes e ele digievoluia. Foi nessa época da minha vida também que eu comecei a criar um desejo de possuir um “laptop”, graças àquele alienware vermelho que o Izzy tinha (na verdade ainda não consigo dizer o nome dele sem imaginar a voz do tentomon, assim como é difícil dizer “oi, eu sou o Goku!” sem ouvir a voz do maldito Kakaroto…).

Mas voltando, agora é uma música que me surpreendi quando vi quem cantava. Na verdade creio que pra muitos será um verdadeiro choque (OLHA O TENTOMON AI GENTE!!!)…

3) Angelica – Digimon







mighty-morphin-power-rangers-serie-tv-03-g Como agora estamos nos good times, vamos pra um que dispensa qualquer tipo de apresentação: Power Rangers. Não aqueles que insistem em passar hoje em dia, com shotguns ou ninjas, mas o das antigas, o Mighty Morphin Power Rangers, que tem a criatura semi-divina Tommy, que já teve o prazer de ser Ranger Branco, Ranger Preto, Ranger Vermelho e Ranger Verde. Esse eu tenho a honra de dizer que também tenho num LP em casa, e sem mais delongas…

4) Sandy e Junior – O Universo Precisa de Vocês





Não poderia deixar de falar desse que, pelo que eu vejo, é um dos animes atemporais. Um dos projetos que faço parte é um de astronomia, e sem sombra de dúvidas ter assistido esse anime me ajuda muito hoje, não só por ter ajudado a me formar, ensinando coisas que realmente devem ser levadas pro resto da vida, mas também por estar diretamente relacionado às estrelas. Me refiro, é claro, de Cavaleiros do Zodíaco.

Mas a música que vou postar em breve não é a que todos conhecem e cantam “faça elevaaaaar, o cosmos do seu coraçãaaao”, mas uma outra, que creio que poucos conhecem. Duas coisas valem ser notadas no vídeo: as fantasias dos dançarinos (pessoalmente eu achei muito boas, ainda mais comparando com as dos Power Rangers acima), e a coreografia (que é incrivelmente hilária, perfeita pra se aprender a dançar com amigos e se repetir em churrascos e encontros de turma).
Com vocês…


5) Larissa e William – Cavaleiros do Zodíaco



Assim como Cavaleiros do Zodíaco, outro anime que está pra sempre em nossos corações é a série Dragon Ball (todos, todos mesmo). Para a miiiiiiiiinha alegria, outro dia encontrei esse vídeo, e foi sem dúvida um dos que mais me comoveu.

6) Field of View – Dan Dan Kokoro Hikareteku




Essa foi uma pequena parte das músicas. Não perca na continuação, músicas de filmes, bons, nem tanto e ruins que são salvos pela trilha sonora (ou não, não é?).
Lembra de mais alguma música que poderia ter encaixado nesse post? Comenta aí!
// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo