terça-feira, 21 de fevereiro de 2012
0 comentários

Gears of War

21:31
GOWT




E depois deste carnaval, voltamos com força total e começamos já impondo respeito “invocando” o mais prestigiado grupo da COG, o Delta Squad.

Antes de falar sobre o game, gostaria de avisar que assim como muitos, não somos muito apreciadores de carnaval, mas nem por isso quer dizer que não aproveitamos o feriado (por exemplo lendo, estudando e testando novos games). Mas agora vamos ao assunto principal.
Desde quando foi lançado, Gears of War foi um jogo que me chamou a atenção por todo o “conjunto da obra”. Apesar de ser de 2006, até hoje quando jogo continuo me admirando com o gráfico.

O jogo se passa no planeta Sera, mas no futuro, quando o exército alienígena dos Locust dominam, e você, no papel de Marcus Fenix, já veterano na guerra contra os Locusts, mas após um julgamento, foi condenado, injustamente, à prisão. Como momentos difíceis exigem soluções extremas, Marcus foi liberto da prisão por um amigo, Dominic Santiago, que o levou novamente para o campo de batalha. E é neste ponto que o jogo começa, sendo resgatado da prisão.


Contando com pouca ajuda (mas relativamente muitos recursos, como armas e “pontos estratégicos”) e um grupo de 3 outros soldados, o Esquadrão Delta (Delta Squad), os quatro amigos são os responsáveis pela execução de todos os trabalhos na tentativa de reestabelecer o controle do planeta e acabar com a ameaça Locust.

Como não teria graça um jogo sem grandes desafios, temos nesse alguns inimigos um tanto quanto “chatinhos”, como por exemplo os berserkers. São fêmeas locusts que no início podem apresentar alguns problemas pelo fato de serem incrivelmente fortes e resistentes, mas tem como desvantagem o fato de não enxergarem. Em contrapartida, possuem audição e olfato super aguçados, portanto ao encontrar algum, a última coisa a fazer é CORRER.


Encarar Berserkers de cabeça não é uma atitude muito inteligente


Personagens


Como já disse, o jogo se passa basicamente entre os quatro soldados da COG, Baird, Dominic (Dom), Marcus e Cole.

domemarcus Dom (à esquerda) é um velho conhecido de Marcus (à direita) e responsável por sua “fuga” da prisão. Se tem alguém que Marcus pode chamar de amigo durante a guerra, esse alguém é Dom.
Marcus começa preso, mas porque? Simples. Há alguns anos, durante outra batalha, Marcus se sentiu obrigado a abandonar seu posto para tentar salvar o pai, Adam Fenix, mas chegou tarde. Por ter abandonado o posto, foi sentenciado a 40 anos na prisão, interrompidos graças a seu amigo.


bairdcole
Baird (esquerda) é um dos mais bacanas do por ter um temperamento um pouco mais excêntrico que o de Marcus. Ele é quem cuida da aparelhagem do grupo, preferindo a companhia de máquinas à de pessoas.
Por fim temos Cole (direita), ex-jogador de thrashball, uma espécie de futebol americano pra gente mais ignorante mais violento.







O vídeo abaixo é um trailer de Gears of War 2: Last Day. Apesar de curto, os caras souberam como fazer os jogadores comprarem. Infelizmente o 2 e 3 só existem pra XBox, e apesar de não ter um, eles estão quase me convencendo a comprar o jogo.






Esse é um jogo que considero atemporal, e mesmo daqui a 10 anos creio que ainda será lembrado. É bom também dizer que a série de jogos de Gears of War foi uma das mais bem sucedidas para o XBox 360, e que aparentemente um filme está sendo planejado, mas infelizmente são poucas as informações a respeito, e nem ao certo temos uma confirmação, podendo assim ser apenas mais um boato.

Todos os amantes de jogos de tiro em terceira pessoa não devem deixar de jogar, e até os que não são muito ligados a isso, preferem os FPS ou outro tipo de jogo possivelmente se surpreenderão.




Imagens



FESTA DURO!!!!

// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo