quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012
0 comentários

Elfos da Terra-Média

22:23

Após falar sobre a língua mais popular dos Elfos, o Sindarin, achei que seria uma boa falar sobre as divisões deles e as famílias. Caso ainda não tenham lido o post sobre A Primeira Era da Terra-Média leiam, pois lá esta falando como eles surgiram. Como havia falado antes os Elfos também são filhos de Ilúvatar, assim como os humanos.


Como havia dito no post anterior, os Elfos surgiram na baía do Cuiviénen quando as Duas Árvores ainda brilhavam, foram vistos pela primeira vez por Oromë, um dos Valar, era um grande caçador que também domava feras. Os Elfos são bem parecidos com os Valar só que com uma estatura menor que dos Valar, são imortais, pelo fato de um Mundo chamado Arda existir, caso esse mundo seja destruido eles se tornam mortais, eles não envelhecem ou adoecem e no caso de morrerem por um grande desgosto ou por algum ferimento mortal, seu corpo morre mas seu espírito ainda continua vivo e é enviado para as Mansões de Mandos esperando para poder reencarnar novamente em um corpo identico e com as mesmas memórias.

Ao longo do tempo os Elfos adiquiriram características próprias e com isso foram criando divisões entre eles, vocês podem encontrar essas divisões mais detalhadamente em O Silmarillion, aqui no post vou falar sobre essas divisões resumidamente. De acordo com as lendas elficas o Valar, Oromë, deu a eles o nome Eldar, que siginifica, Povo das Estrelas, esse nome faz referência às Três Famílias elficas que deram inicio a Grande Marcha para o Oeste, outros tipos são os Tareldar, ou seja, Altos Elfos e os Calaquendi, Elfos-da-luz.

Mas agora falemos sobre as Três Famílias:

  •  Vanyar:  Eram liderados por Ingwë, o Rei Supremo de todos os Elfos, eram considerados os mais belos, tinha olhos azuis e cabelos louros, por isso o nome Vanyar, que faz referência aos seus cabelos dourados e belos. Foram o primeiro grupo dos Eldar na Marcha para o Oeste. Eram considerados os maiores poetas dos povos élficos e eram muito amados por Manwë e Varda, com quem aprenderam muito.
  • Noldor:  Foi o segundo grupo dos Eldar na Marcha para o Oeste, o nome Noldor significa Sábios, eram grandes possuidores de conhecimento. O Lider era Finwë, são considerados com os mais sábios e habilidososentre os Elfos, de cabelos negros e olhos acinzentados.
  •  Teleri: Eles eram liderados por Elwë, mais popularmente conhecido como Thingol e seu irmão Olwë, eles usavam o de Lindar, Os Cantores, o nome Teleri foi dado pelo fato de terem sido o último grupo a iniciar a Marcha para o Oeste, muitos deles não deixaram a Terra-Média. Eles eram moreno, olhos acinzentados e cabelo prateado. Ossë lhes ensinava canções sobre o Mar e também a arte da fabricação de barcos. Os Sindar e os Nandor eram elfos de origem Teleri.
Há mais o que falar sobre suas origens e divisões, mas o post ficaria muito cansativo, caso queiram mais alguma informação sobre eles é só deixar algum comentário com suas indagações para respodermos.




// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo