quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012
0 comentários

Naves do Império Galáctico: Star Destroyer Imperial #2

23:19

Continuando as postagens sobre naves do Império, hoje vou falar sobre a Star Destroyer Imperial. A Star Destroyer respresenta o grande poderio do Império por causa de seu tamanho e capacidade, digamos que ao ver uma nave dessa surgir pelo espaço desperta um terror imenço em seus adversários.


Contando um pouco da história da classe dessas naves...Os Destroyers da classe Victoria eram lentos e a unica vantagem eram seus dez raios tratores. Devido a sua falta de velocidade eram inadequados para perseguição de naves rebeldes, então eram usados somente em batalhas espaciais e em ataques a planetas. Além dos raios tratores, eles dispunham de dez quadrilasers, quarenta biturbolasers e oitenta plataformas de mísseis de impacto, podiam transportar apenas 24 Tie fighters e 2.040 soldados.

 Voltando ao Star Destroyer Imperial; para conceber essas maravilhas, Lira Wessex se inspirou no tipo de Destroyer Victoria para criar a classe Imperial. Além de terem um poderio inigualável a qualquer nave o custo de cada um era muito alto, cada Destroyer superava o produto interno bruto de muitos sistemas estelares por ai.

Com todas as melhorias o novo Destroyer tem capacidade para 72 Tie Fighters, e o mais importante, um reator de de ionização solar SFS 1-a2b como fonte de energia! Ele dispunha também de 60 turbolasers TaimeBark BG XX-9 de grande potência, assistidos de computadores LeGrange que lhe permitiam combater os caças estelares. Mas o reinado da classe Star Destroyer Imperial foi curto, após a destruição da primeira Estrela da Morte a KDY apresentou ao Império o Star Destroyer II, mas esse fica para o próximo post.

  •  Especificações técnicas:
  1. Tipo: Destroyer da classe Imperial 
  2. Afiliação: Império
  3. Fabricante: Kuat Drive Yards (KDY)
  4. Tamanho: 1.600m de comprimento
  5. Defessa e armamento: 60 baterias de turbolasers, 60 baterias de canhões de íons e dez projetores de raios tratores.
// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo