quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012
0 comentários

Before Watchmen, a grande polêmica #2

13:06

Após ter falado sobre todo o reboliço que está sendo essa nova franquia de Watchmen no post anterior, venho aqui novamente com mais notícias, agora sobre a posição de Alan Moore em relação a todo esse projeto. Como já publicado esse projeto vai contar a trajetória dos personagens antes dos acontecimentos da Série Original, de Alan Moore e Dave Gibbons.


Alan Moore declarou que não vai processar a Dc Comics por essa série, pois se o fizesse perderia o direito de reclamar e criticar sobre o assunto publicamente. A sugestão de processar a DC foi dada pelos advogados com quem ele está trabalhando e um novo projeto, após ler o contrato seus advogados disseram que nunca viram um contrato tão "anti-autor" antes. No contrato diz que se o autor, Alan Moore, se recusar a assinar algum contrato ou documento a DC poderia representar o autor e assinar por ele. Também achei isso um absurdo, mesmo se o autor for contra, eles não querem nem saber de sua opinião e assinam o que acharem melhor($).

Leia abaixo uma critica de Moore em relação a toda essa situação:
"Parece-me um pouco de desespero refazer uma série que é famosa pela integridade artística. É uma série finita. Dizia-se que Watchmen era uma alternativa à história do super-herói como novela sem fim. Transformar ela em mais um gibi de super-herói que nunca acaba demonstra exatamente o que eu penso sobre a indústria de quadrinhos. É pura franquia. As comic shops hoje mal vendem gibis. É mais produtos derivados, brinquedos."
// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo