quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
0 comentários

Terra-Média : A Primeira Era

22:11
 
Bom, vamos começar a falar da Terra-Média através de uma pequena introdução, pois o assunto é muito extenso.  Em "On Fairy-Stories" Tolkien explicou, que, para dar credibilidade a um terra imaginéria e à história que se passa nela era necessário que esse Mundo Secundário tivesse a consistência interna da realidade. Em uma entrevista Tolkien respondeu : "Se você realmente quer saber em que se baseia a Terra-Média, é na minha admiração e no meu deleite na Terra tal como ela é, particularmente a terra natural". Tolkien também disse que gostaria de gostaria de criar uma nova mitologia do ponto de vista inglês (e criou!) .


  • A Primeira Era 
  Ilúvitar enviou os Valar para ordenarem o mundo, preparando Arda para a chegada dos seus Filhos, - os elfos e os homens. Melkor, irmão de Manwë, arrogante pode causa de sua força e poder, procurou estragar todas as obras do outro Vala. Assim, Arda começou em batalha e tumulto: os Valar construindo; Melkor destruindo. Nesta primeira das Grandes Batalhas, somente o poderio de Tulkas desbaratou Melkor, que fugiu para a Escuridão Exterior. -trecho tirado do livro "O Atlas da Terra-Média", Karen Wynn Fonstad- .

Como a parte da Primeira Era é enorme e com vários acontecimentos falarei somente sobre o despertar dos queridos Elfos. Os Elfos despertaram na baía de Cuivénen, eles eram os primogênitos dentre os filhos de Ilúvitar, antes do seu despertar Yavanna fez crescer as árvores da Luz e Varda acendera a últimas Estrelas. Os Elfos habitavam a Floresta Selvagem e se deliciavam com as músicas das Orocarani as Montanhas do Leste.

Os Valar queriam libertar os elfos de Melkor, pois Melkor capturava alguns para dar origem a raça maligna dos Orcs, uma atrocidade, pobres Elfos! Assim que começou a segunda das Grandes Batalhas. Por enquanto é só, mas aguardem que ainda falarei de todas as Eras da Terra-Média não deixem de conferir nosso blog.
// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo