domingo, 29 de janeiro de 2012
0 comentários

5 coisas pra se fazer nas férias

06:16




As férias chegaram e já estão terminando (pra alguns até já terminaram, e pra outros elas nem vieram), mas nem por isso quer dizer pra gente já apavorar e sair do clima antes da hora.

Creio que pela primeira vez eu consegui realmente me divertir nas férias e vou passar umas dicas pra quem está na ociosidade do quarto ou querendo mudar agora no final.

Bem, antes delas começarem eu havia feito vários planos, e no final concluí uma coisa: não planeje suas férias, pois como Murphy já disse, alguma coisa VAI acontecer pra estragar tudo.
No meu caso, essa coisa foi o momento onde os administradores do céu resolveram lavar a calçada e derramar água em nossas cabeças de maneira insana a precipitação (para os noobs, chuva).

Entre outros planos, se destacava a ideia de passear por Minas Gerais, visitar amigos de outras cidades, coisa que ficou impossível de se fazer quando foi anunciado na TV que seria mais sábio não viajar por aqueles dias devido aos perigos das estradas. Também ficou complicado quando algumas cidades vizinhas ficaram alagadas, impossibilitando a passagem de automóveis (como por exemplo Ibituruna, MG, cidade próxima).

Outro plano era conseguir chegar na Alemanha, mas isso fica pra outro momento, principalmente por envolver a polêmica Alemanha Subterrânea, local conhecido por poucos, que merece até uma minissérie de postagens aqui no blog.

Mas passemos agora para o que sobrou fazer nas férias.

Fechado em casa, com raros momentos onde se podia abrir a janela devido às constantes precipitações era difícil arrumar alguma coisa interessante pra se fazer. Como únicas alternativas sobravam a TV e a internet.
Da TV eu desisti há muito tempo, porque convenhamos, não passa algo que presta desde... não consigo me lembrar uma data pra marcar como início. A única exceção que faço hoje é graças à RedeTV que está exibindo a série clássica de Star Trek remasterizado. 

Desta forma, sobra como alternativa, a Internet.
Reparem na mão do personagem Altair. Um dedo
faltando, que só fui entender o motivo quando li Renascença.
Na internet são poucas as pessoas que encontram o que fazer, e em raros momentos eu sou uma dessas. Nas horas vagas procurava alguma coisa pra assistir, pra baixar, inclusive jogos. Como já disse aqui no blog, Assassin's Creed foi um dos melhores que já joguei, e um dos que resolvi baixar nesses dias de chuva. Apesar de hoje em dia compartilhamento ser considerado pirataria, eu não ia ser louco a me arriscar a pagar quase 40 reais por um jogo que só conheço o nome, sem nunca ter jogado (como vivem dizendo, se o Brasil não fosse um país com tantos impostos, ou pelo menos menos abusivos, muito provavelmente não teria que ter baixado). Foi uma coisa boa, porque isso abriu as portas pra 2 coisas pra se fazer nas férias:

1) Jogar

Como disse, resolvi testar esse jogo (que gostei tanto que agora sim estou juntando pra comprar o original, depois de ter comprado o livro Assassin's Creed: Renascença).
Com certeza um dos que mais marcou minhas férias. 
Outro que achei demais foi Batman Arkham City. Depois de ter ganhado vários prêmios, inclusive com o Coringa como personagem do ano pela Video Game Awards, resolvi jogar. Meu primeiro contato com um XBox. Como já era fã do Batman e do Arkham Asylum (finalizei a segunda vez no fim do ano passado), resolvi conferir o Arkham City que todos falavam. Não é. É MUITO MAIS!!!


Outro que não abandono de maneira alguma é Star Wars Battlefront I. O primeiro jogo de PC que ganhei, e até hoje tenho orgulho de exibir a caixa com o guia ilustrado.
Já começa pelo jogo ser Star Wars, que sem dúvida é uma das melhores coisas já criadas pelo homem (sou um dos que numa batalha entre Star Wars e Star Trek escolheria o suicídio a ter quer definir um lado), e outra coisa, que para uma criança (na época), ganhar um jogo daqueles é tipo o moleque do Nintendo Sixty-FOOOOOOOOOUR.





Mas como este não é um post inteiramente dedicado a jogos, continuemos no ponto principal.


2) Livros


No início das férias estava só com uma vaga ideia de ler, bem remota a possibilidade mesmo. Gosto de ler, mas são realmente poucos os que me interessam, entre eles, o de Cálculo. Resolvi me divertir um pouco enquanto estudava a matéria.

Aconselho apenas pros fanáticos em estudos que gostem de exatas ou pros completamente fudidos que não conseguiram passar nessa matéria até hoje e estão quase recorrendo à ajuda divina suprema: Chuck Norris.



Depois de estudar um pouco cálculo, tirei da mochila um velho livro d'O Iluminado que havia comprado. Com certeza foi ele que me fez voltar a ter prazer na leitura. Vou poupar as palavra por já ter falado dele aqui.

Sem dúvida O Guia do Mochileiro das Galáxias é um dos meus livros de cabeceira (está do meu lado neste momento, junto com um de JavaScript que estou vendendo e o do Assassin's Creed).

Novamente um dos presentes de uma tia (infelizmente um dos poucos que ela mandou que eu realmente gostei. Fora ele, creio que só Fortaleza Digital).


Os homens sempre se consideraram mais inteligente que os golfinhos, porque conseguiram criar muitas coisas – a roda, Nova York, as guerras, etc. –, enquanto tudo o que os golfinhos faziam era nadar e se divertir. Porém, os golfinhos, por sua vez, sempre se acharam muito mais inteligentes que os homens – exatamente pelos mesmos motivos. Os golfinhos há muito sabiam da iminente destruição do planeta Terra e tentaram alertar a humanidade para o perigo; mas a maior parte de suas comunicações foi mal-interpretada. Por exemplo, a derradeira mensagem dos golfinhos foi entendida como uma tentativa extraordinariamente sofisticada de dar uma cambalhota dupla para trás assobiando o hino nacional dos Estados Unidos, mas na verdade o significado da mensagem era: Adeus, e obrigado por todos os peixes.
Com certeza uma das passagens mais marcantes do livro, que já referência ao outro livro da série, Até mais, e obrigado pelos peixes.



3) Seriados

Um dos últimos seriados que estava seguindo era The Big Bang Theory, um dos poucos da TV que ainda prestam, até que outro dia, conversando com uma amiga ela me mostrou um que na hora já me interessou um pouco: American Horror Story.
Adoro filmes e séries de terror mas fazia um bom tempo que não assistia a algum que me prendesse dessa maneira.

Como dica, pra quem ainda não assistiu, vou listar algumas que valem a pena:
Planet of the Apes
Star Trek The Original Series
Star Trek The Next Generation
Get Smart (Agente 86)
Fringe
Fear ItSelf
That 70's Show (passava na Band, De Volta aos Anos 70)
Chapolin (toda noite tenho que assistir um episódio, por mais que já tenha as frases decoradas hehe)



4) Nada

Sim, ficar sem fazer absolutamente nada, a não ser perambular pela casa e comer.


5) Dormir

Essa acho que é uma das melhores coisas pra se fazer, afinal... é férias! Dormir tarde, acordar mais tarde ainda, ou então dormir cedo e acordar tarde. Já passei dias inteiros deitado, levantando apenas pra comer e ir no banheiro.
Sim, é uma coisa completamente sedentária, mas ninguém pode negar que dormir é bom, até porque boas coisas acontecem quando dormimos, e uma delas é sonhar.

Talvez dormir seja tão bom justamente por isso, poder sonhar. Como George Orwell diz no livro 1984, talvez este seja o único momento só seu, onde ninguém controla ou observa seus pensamentos: enquanto você sonha.

E é com este clima que termino o post de hoje, me preparando para dormir no meu segundo dia de volta à Lavras.

Cena do filme "1984"
// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo