segunda-feira, 16 de janeiro de 2012
0 comentários

Depois dos zumbis, que venham os vampiros

22:25



Outro dia escrevi sobre zumbis, e hoje, assistindo ao novo A Hora do Espanto, fiquei pensando... zumbis são de longe a maior ameaça da humanidade (depois do próprio ser humano), mas os vampiros ultimamente estão se tornando um pé no saco também.

Até hoje me lembro  de quando assisti Drácula 2000 quando era mais novo, e apesar de não ser um filme dos melhores (hoje sei disso), foi um dos primeiros de vampiro que assisti. De lá pra cá, assim como os zumbis, os vampiros tem passado por alguns Upgrades também. O único problema deles é que junto com os prós, vem também muitos contras. Pra ser noção desses contras, basta assistir qualquer filme da série Crepúsculo.


Essa desgraça não é vampiro.
Pouco depois que o primeiro filme saiu, resolvi conferir, já que tantos falavam bem dele, mesmo com um pé atrás. Quando chegou no final do filme não conseguia pensar em outra coisa senão "QUE MERDA, PORQUE DIABOS ASSISTI ISSO???!!" Mas apesar de toda a raiva passada, valeu a pena por ter me dado uma introdução do que os "vampiros" estão se tornando.

Nem essa outra coisa.
Em filmes clássicos, como Drácula de Bram Stoker, ou Van Helsing, os vampiros são seres que realmente são temidos,e não é pra menos. São simplesmente imortais, e vulneráveis apenas a algumas coisas, como por exemplo à luz solar (ou alguns aos raios UV), crucifixos (não é de hoje que tem se mostrado um pouco inenicazes, já que alguns vampiros aparentam ter a incrível habilidade de queimá-los sem se ferir), água benta, alho, e estacas cravadas no peito.


Bem, se isso fosse alguma "regra geral", seria fácil para nos protegermos deles, mas agora a porra tá ficando séria agora a situação apertou pro nosso lado. Segundo esse Crepúsculo, os vampiros já caminham normalmente tanto durante o dia quanto à noite, sendo que a única maneira de reconhecê-los seria por apresentarem um brilho diferente no sol (seria então Michael Jackson um protótipo dessa raça?), e não só nesse filme de merda sucesso juvenil que isso acontece, em outras produções de lixo alguns seriados atuais, onde vampiros estão em alta, também é possível cruzar com um deles na rua enquanto você está indo pra casa às 11:30 da manhã pra almoçar.
Na refilmagem de A Hora do Espanto, Colin Farrell
é um vampiro. Nota-se com a cruz queimando.

Então ponto 1: vampiros são imunes à luz solar. Não adianta se trancar em casa à noite e esperar sobreviver por pelo menos mais um dia.


Continuando... o alho. Mais uma vez, esse Crepúsculo vem reafirmar o contrário: vampiros não só não temem alho, como possivelmente usam o mesmo para temperar seu alimento. Afinal, PORQUE DIABOS UM VAMPIRO PRECISA SE ALIMENTAR???

Ponto 2: não adianta então arrumar um colar com dentes de alho, o máximo que você vai conseguir é espantar as garotas, amigos, familiares e se bobiar, ainda atrair vampiros fissurados em culinária.




As estacas pelo menos hoje em dia ainda podem ser um pouco úteis, se não para matar um, ao menos para atrasá-lo um pouco, já que segundo Dean, de Supernatural, a única maneira de se matar um vampiro é cortando-lhe a cabeça. Mas convenhamos... acho que cortar a cabeça de qualquer criatura que seja garante que ela pelo menos não volte por um booom tempo.
Esse fato deixa a estaca um pouco sem utilidade.



Ponto 3: cravar estacas são pouco efetivos.


Deixei a água benta pro final porque de todos, este creio ser o único ao menos 97% efetivo. O único problema é que hoje até mesmo os padres estão meio descrentes, então a pergunta que fica: onde arrumar uma água benta que tenha sido benzida com fé??
Edward de Crepúsculo o caralho! uma
ova! ISSO é um vampiro!

Ponto 4: água benta funciona, basta encontrar uma de qualidade!


Conclusão:

Então num mundo onde os vampiros dominam, o que nos resta? Não muita coisa, a não ser procurar um abrigo e esperar que os zumbis dividam a superfície com eles. Zumbis tem fome de carne, e ao menos isso os vampiros tem. Vampiros tem sede de sangue, e os zumbis não possuem esse líquido preciso. Sendo assim, a lógica nos leva a deduzir que ou os zumbis ganharão a guerra, ou os vampiros matarão (novamente) os zumbis e morrerão posteriormente de sede/fome.
Blade: um vampiro que caça vampiros. Phoda!

Caso os zumbis sobrevivam, já existe um "manual de sobrevivência" que lhe garantirá alguns bons anos: http://cafedamanhajedi.blogspot.com/2012/01/preparado-para-um-ataque-zumbi.html.


Como conselho, indico alguns filmes de VAMPIROS DE VERDADE:
Blade (todos)
Entrevista Com o Vampiro
Drácula de Bram Stoker
Nosferatu
A Hora do Espanto (tanto o antigo quanto o remake)
Van Helsing
Matadores de Vampiras Lésbicas
Once Bitten
A Condessa de Sangue (tá bom, não é necessariamente de vampiro, mas tem sangue pra sustentar uma família de vampiros por pelo menos uns 8 meses.)
// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo