sábado, 14 de janeiro de 2012
One comentários

Donnie Darko

00:59

    Da primeira vez que vi a capa do filme Donnie Darko na locadora pensei: Que merda de filme tosco de terror é esse?! Mas depois de muito tempo achei ele na lista dos  50 filmes mais pertubadores, ai comecei a ficar um pouco curiosa pela historia do tal filme, pesquisando mais um pouco descobri também que Donnie Darko inspirou o criador de Efeito Borboleta.

    O filme é sobre a vida de um garoto com tendências esquizofrenicas(segundo sua psicologa), Donnie Darko(na verdade no filme isso não fica explicito). O filme se passa na década de 80, inclusive a trilha sonora é extremamente boa, em uma determinada noite Donnie acorda em um devaneio com um coellho Horrivel chamando-o no meio da noite dizendo que o mundo vai acabar.
    Nesse madrugada uma turbina de um avião cai am cima de seu quarto, cuja origem ninguem sabe.No dia do assidente Donnie Darko acordou em um campo de golfe.  Ao chegar na rua de sua casa encontra sua família um pouco desolada achando que ele estivesse no quarto naquela noite. Após esses acontecimentos ele fica dividido entre a realidade e seu mundo "imaginário".
    Muito intrigado com todos esses acontecimentos, Donnie resolve procurar respostas na física, na escola ele pede ajuda para seu professor que indica o livro do nosso ilustríssimo fisico Stephen Hawking (Uma Breve História do Tempo). O filme fica entre a barreira do imaginário e do real. Trabalhando bastante com a física teorica e com a possibilidae de Viagem no Tempo.
    Alé disso, o filme também faz muitos questionamentos sobre o sentido da vida e da morte.     Como disse anteriormente, quando vi a capa achei que fosse um filme trasheira mas após ter visto essa obra de arte mudei totalmente minha opinião sobre ele, um filme que trabalha bastante nossa imaginação mesmo após o desfecho. Fiquei em dúvida se Donnie era um gênio ou apenas um lunático.

// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo