sábado, 14 de janeiro de 2012
0 comentários

Preparado para um ataque zumbi?

06:30



Eu pensava estar preparado para um ataque zumbi a qualquer momento, ainda mais depois que comprei uma espada para minha segurança, mas a cada dia vejo que sobreviver a eles será mais difícil do que parecia...

E se você também acha ser capaz de sobreviver, leia até o final deste post e reflita.

Era normal até alguns anos atrás vermos coisas de zumbis, jogos, filmes, seriados, mas todos seguiam um mesmo padrão: humanos contaminados por algum tipo de vírus apocalíptico que transforma grande parte da população em mortos vivos com o único propósito de se alimentarem de carne humana não contaminada (e de animais em alguns casos também). Hoje, apesar dos vampiros estarem um pouco em alta, ninguém se preocupa tanto com eles, e menos ainda com lobisomens, que já foram motivo de terror em séculos e até poucas décadas.



O problema é que a cada nova versão desses zumbis que surge, eles estão se tornando mais ignorantes, correndo mais rápido, tendo habilidades sobre humanas (veja como exemplo disso os zumbis de Eu Sou A Lenda).


Os zumbis desse filme são uma espécie de caçadores com diversas melhorias:

  • Maior resistência física: conseguem correr a incríveis velocidades e praticar uma espécie de "super parkour";
  • Ordem: apesar de como a maioria dos zumbis eles também viverem num caos, por algum motivo eles parecem respeitar "a lei do mais forte". Ainda que um método arcaico, para eles é bem eficaz;
  • Domesticação: uma das coisas mais importantes para um caçador seria um cachorro. Pois bem, estes zumbis conseguiram "adestrar" cães zumbis. Simplesmente fodas.
Essas são apenas algumas das características nos novos super zumbis que estão nascendo. Era bom o tempo em que eles se aquietavam simplesmente com uma dança... pra quem não entendeu, Thriller, do Michael Jackson.


Como se defender com ameaças desse tipo que a cada dia ficam mais resistentes (não estou falando nem de ratos nem de baratas)?
Armas de fogo demonstraram-se pouco eficientes nas versões mais novas de Resident Evil, e em outros jogos como Dead Island e Left 4 Dead. Tacos de beisebol também devido à sua "fragilidade" e sendo necessário trocá-los com frequência.

Armas de destruição em massa podem ser boas aliadas (até que os zumbis aprendam a se defender delas). Uma das desvantagens delas seria a impossibilidade de posteriormente usar algum local como esconderijo.
Armas de combate direto e armadilhas seriam o mais recomendável, e pra isso precisaremos de uma volta no tempo... talvez Einstein estivesse realmente certo ao dizer que a 4ª Guerra Mundial seria com paus e pedras, mas não sei se será a quarta...



Arcos e bestas são muito eficazes para se usar em uma linha de defesa. Porque não usar então snipers? Simples, num mundo pós apocalíptico, o que você faria quando as balas acabassem? Com arcos e bestas é sempre possível se fabricar mais flechas, e em casos extremos, substituir a madeira por outros objetos, como barras de ferro, fibra de vidro, cobras, gansos, fanáticos religiosos... e por ai vai.



Lanças podem ser boas aliadas no processo de construção de armadilhas, como por exemplo uma placa de madeira com várias lanças com a ponta apontando para baixo. Quando os invasores se aproximarem do local a ser protegido, o equipamento despenca sobre suas cabeças.
Nível de efetividade para zumbis padrão: 98,7%.






Agora duas armas que eu tenho um fascínio especial e acho totalmente indispensáveis em qualquer ocasião:

Espadas. Preferencialmente as de duas mãos. Elegantes, eficazes, de fácil transporte e em comparação com armas de fogo, muito mais leves e úteis em diversos momentos, principalmente quando se precisa executar algum morto vivo à noite e não quer muito barulho.








 Machados duplos ou de arremesso (pra quem tem boa mira e uma certa agilidade para apanhá-lo novamente no campo de batalha). Com um único movimento é capaz de decepar uma dessas pragas que infestarão o planeta um dia.
Dê essas armas para os mais pequenos, pois mesmo não tendo altura para cortas cabeças, são capazes de cortar pernas, fazendo com que fiquem muito mais lentos ou até mesmo acessíveis para se desferir um golpe certeiro no crânio.











Por último, indo como bônus: o MARTELO!


Essas armas devem ser entregues aos humanos sobreviventes com capacidade física mais elevada, justamente por serem mais pesadas que as outras citadas, mas extremamente eficientes também. Se cortar cabeças de zumbis já pode ser divertido pra caramba, imagina poder ESMAGÁ-LAS!!!
Sem falar que ter um martelo em suas mãos te dá a sensação de ser o próprio Deus do Trovão. Coloque-se  agora com uma capa, um martelo, e vários zumbis ao seu redor. O que você fará em seguida pode ser uma coisa completamente idiota, mas eternamente relembrada...

Pra resumir bem, esqueça completamente a ideia de guardar armas e munição, ou se esconder numa delegacia ou outro prédio de segurança. O importante de início é estabelecer um lugar seguro e com muros altos (de maneira alguma vá para o subsolo) e com uma sociedade, mesmo que com conflitos internos constantes, vivendo de maneira que um possa contribuir com o outro, desde a alimentação até a produção de novas armas e equipamentos.



┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼┼


Nota: essas dicas valem apenas para zumbis que um dia foram humanos. Em caso de seres abomináveis como lickers do Resident Evil ou neymares da Seleção Brasileira de Futebol, use todos os recursos bélicos disponíveis: bombas, metralhadoras, bazucas, canhões, se for preciso, até PEIDE na cara dessas criaturas, só não morra sem fazer nada.

// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo