segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
0 comentários

Dia Nacional dos Quadrinhos. É hoje!

19:58

Hoje, dia 30 de Janeiro é o dia Nacional dos Quadrinhos. A data foi estabelecida pela Associação dos Quadrinistas e Cartunistas de São Paulo em 1985. A primeira história a ser publicada no Brasil foi no século XIX, e é por isso que a data foi instituida, para relembrar a primeira história em quadrinho publicada no Brasil.


A primeira tirinha saiu no jornal Vida Fluminense em 1869, com o personagem Nhô Quim do italo-brasileiro Angelo Agostini. A primeira revista em Quadrinho publicada no Brasil foi o Tico-Tico, diferente das do século XIX, que tinha um tom satírico, essa revista era destinada para o público infantil.

Com o passar do tempo foram surgindo outras revistas infantis com novos personagens, como Mônica e Cebolinha de Mauricio de Souza, O Pererê de Ziraldo, que ficaram marcados na história dos quadrinhos nacionais. E após fazer tanto sucesso com o público infantil elas foram invadindo outros gêneros, como ficção científica, terror, etc. Para os amantes de histórias em quadrinhos hoje é um dia de comemoração!
// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo