quarta-feira, 11 de janeiro de 2012
2 comentários

Frases épicas #1

21:07



Todos aqueles que gostam de assistir filmes com certeza tem os seus preferidos, com frases que marcaram suas vidas. É inevitável, em alguns casos, não notar alguma semelhança entre essas frases e acontecimentos do dia a dia, como por exemplo no antigo seriado da Rede Globo, Carga Pesada. Sempre que o personagem Pedro repetia a frase "É cilada, Bino!", na hora me vinha em mente nosso querido Ackbar, com suas poucas palavras que foram umas das mais marcantes (ao menos pra mim) em Star Wars Episode VI: "It's a trap!".

E é pensando em todos esses que com poucas palavras marcaram nossas vidas que eu começo o post, com ninguém mais, ninguém menos que....



... nosso querido Mr. Spock. Meio vulcano e meio humano, Spock, filho de Sarek, é um homem de poucas palavras, mas que quando resolve proferir algo, pode ter certeza que é algo que presta.
Depois de séculos em guerra entre si, os vulcanos conseguiram dominar seus instintos pela lógica, o que faz deles uns dos seres mais centrados da galáxia. Não que eles não tenham sentimentos (como o próprio Spock revela num episódio, os vulcanos sentem tanto quanto os humanos, mas de maneira muito mais intensa), apenas descobriram como controlar suas emoções.
Até mesmo quem não conhece a série já ouviu, senão até mesmo repetiu essas palavras: Live long and prosper!, ou simplesmente "Fascinating!".


"Hasta la vista, baby!". Desde a minha infância me lembro dessa frase, com minha mãe, que mesmo não gostando dos filmes do Exterminador do Futuro, assistiu uma vez e gravou essa frase.
Seja qual for o filme de ação que você esteja vendo, no momento em que o filme está terminando e o mocinho derrota o vilão, é muito provável que esta frase já tenha passado por sua cabeça.






Como disse acima, uma das cenas que mais marcam ao assistir Star Wars Episode VI - Return of the Jedi, é na batalha no planeta Endor onde o Almirante Ackbar gira sua poltrona e diz aquelas belas palavras... It's a trap!.

A participação do Almirante no filme foi curta, poucas cenas, mas quando paramos pra pensar nas coisas que Luke disse e nessa que Ackbar solta, dá pra refletir qual foi mais marcante em nossas vidas.







Ainda em Star Wars temos também outros exemplos, como por exemplo a cena clássica onde Darth Vader revela ser pai de Luke:





Depois de começar o post com Star Trek, volto agora, mas com Star Trek: The Next Generation.

Até hoje tenho dificuldades de escolher o melhor capitão da Enterprise, James T. Kirk ou Jean-Luc Picard. Kirk tem reconhecimento em todos os "cantos" da galáxia, e por onde passa sempre ouviram falar seu nome. Picard não fica atrás, tendo até uma manobra na Academia conhecida como "manobra Picard", utilizada por ele após um ataque dos ferengis.

Não desmerecendo os feitos de Kirk, mas uma frase de Picard que fica na cabeça de todos os apreciadores da série é nos momentos em que ele senta em sua cadeira de capitão, cruza as pernas, e singelamente pronuncia: Engage!, e o episódio termina.






E terminando, em nome do cinema nacional, não poderia deixar de falar do Auto da Compadecida.
Baseado na obra de Ariano Suassuna, o filme tem como personagens principais João Grilo e Chicó, e é desse último que se trata.
Um sujeito simples, meio medroso, mas de grande coração, que sempre que fala solta uma pérola. Entre suas "frases de efeito" estão: "Não sei, só sei que foi assim", "ô meu Deus, ô minha Nossa Senhora!".





// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo