sexta-feira, 13 de janeiro de 2012
0 comentários

Assassins Creed (pros que ainda não jogaram)

20:13


Assassin’s Creed

Assassins Creed é mais um dos jogos que eu relutei bastante antes de experimentar.
Sempre via os vídeos referentes ao jogo no YouTube, e apesar de aparentar ser muito bom, nunca me interessei porque pelo que eu havia visto, não parecia ser muito diferente de Prince of Persia (outro jogo que gosto muito, e recomendo o Forgotten Sands pra quem ainda não jogou) em questão de jogabilidade, ações, movimentos, com exceção da história.


Pois bem, só depois de completar 4 anos de lançamento que eu animei conferir, ainda assim por estar conversando a respeito dele com uma amiga (a Natu aqui do blog). Conversando, ela foi me fazendo vontade. Então consegui assistir a minissérie que fizeram sobre, Assassins Creed: Lineage. Uma série de apenas 3 episódios, que mudaram completamente minha maneira de observar o jogo.



Uma das coisas que me fizeram viciar nesse jogo foi o fato de sua história ser baseada em fatos reais. Jogar jogo desse tipo dá uma emoção a mais por causa daquela vontade de querer saber quem o personagem foi, o que ele fez, se já estudamos ou iremos estudar ele na escola...

Bem, mas ainda assim eu estava um pouco desanimado por causa do início do jogo. O início é uma coisa completamente confusa, uma espécie de "Matrix" com o disco arranhado, até que lhe é revelado que o personagem principal não é necessariamente Altair, o assassino, mas sim Desmond Miles, um descendente de Altair. E é aí que também descobrimos que o jogo na verdade não é em "tempo real", mas uma espécie de flash back.

Miles está numa espécie de aprisionamento numa empresa que construiu uma máquina capaz de reviver fatos históricos de nossos antepassados com informações contidas no nosso DNA. Com essa máquina (chamada de Animus), o cientista responsável pela pesquisa pretende obter algo de Altair, alguma coisa grande que poderia não mudar o curso de nossa história, mas reestruturar uma nova sociedade.

O que e como ele tenta isso, pra não correr o risco de spoiler, só jogando pra saber... e a cada nova missão, o jogo vai ficando mais atraente.


O jogo é um pouquinho pesado, e seguinte o site GameVicio, para esse jogo rodar, seria necessário um PC com essas configurações:


Requisitos Mínimos

Processador: Pentium D 2.6 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 2.6 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 / ATI X1600
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista
Espaço: 8 GB livres em disco
Velocidade do leitor de DVD: 2 X


Requisitos Recomendados

Processador: Core 2 Duo 2.2 GHz ou Athlon equivalente
Velocidade do processador: 2 núcleos de 2.2 GHz
Memória RAM: 1 GB
Memória de vídeo: 256 MB
Chipset de vídeo: NVIDIA 6800 / ATI X1600
Direct3D: Sim
Versão do DirectX: 9.0c
Sistemas Operacionas: Windows XP, Windows Vista
Espaço: 8 GB livres em disco
Velocidade do leitor de DVD: 2 X


Requisitos Mínimos para o Vista / 7

Memória RAM: 2 GB
Outros: Lista de placas suportadas no lançamento:
ATI® RADEON® X1600*/1650*-1950/HD 2000/3000 series
NVIDIA GeForce® 6800*/7/8/9 series
*Só se pode usar placas PCI Express


Tenho um desktop com uma 8600GT, Core2Quad, 3GB de ram, e nele o jogo não roda no máximo (mas em alguma configuração acima de Médio). No notebook que eu utilizo, um HP ProBook 4530s, com placa de vídeo Intel HD Graphics 3000 o jogo roda de maneira "jogável sem perder muito, mas também não aproveitando 100%" com as configurações entre o Baixo e o Médio.
A notícia boa pra quem gosta do tipo de jogo é que ele também foi lançado pra PS3 e XBox 360, e que pelo sucesso que ele obteve, várias continuações já foram lançadas, e aparentemente a Ubisoft, produtora do jogo, não pretende parar por aí....
// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo