quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
0 comentários

Alice: Madness Returns #1

20:03


Alice, a do País das Maravilhas... uma história inocente, contada pra crianças. Uma garotinha se depara com um elegante coelho branco que a todo momento diz estar atrasado para algum compromisso, e intrigada com aquilo, passa a seguir o animal, entrando num mundo cada vez mais surreal.


Mas uma coisa que muitos de nossa época perguntaram (e possivelmente de outras gerações também) é: QUE DIABOS ESSA MENINA TÁ USANDO???

Ok, é uma história "infantil", um mundo de fantasia, mas poxa... a maluca sai andando atrás de um animal que não conhece (decida o que é pior: seguir um desconhecido ou simplesmente seguir um animal daquele jeito), bebe e come coisas oferecidas por estranhos, aspira umas fumaças com certeza alucinógenas e ainda tem uma puta duma viagem alucinação memorável!




E é justamente tentando "responder" essa questão que Alice: Madness Returns começa.
A explicação lógica? Alice é completamente louca, simplesmente isso, tanto que o jogo já se inicia com elta tendo uma conversa com um médico, numa espécie de "regressão", onde ele insiste para que ela volte ao seu "Mundo das Maravilhas".



Após este pequeno vídeo introdutório, já encarnamos a Alice e começamos a jogar. Dentro de uma espécie de orfanato.

Nesse momento não precisa ser nenhum gênio pra perceber que ela ainda está com um pouco de lucidez.






Essa última imagem eu fui reparar somente na segunda vez que comecei o jogo. As crianças tem placas com números, me fez lembrar algum tipo de experiência. Foi bom ter notado isso que o jogo fica com um ar um pouco mais sinistro do que já é  hehe.


Na continuação, Alice encontra um gato branco na rua (uma versão "sã" do Coelho Branco) e passa a seguí-lo. Num momento de completa loucura, os mundos começam a se cruzar, as pessoas da rua se transformam em seres estranhos (me lembraram um pouco os zumbis de Resident Evil 4 e 5).


Após mais esse devaneio, ela tem um breve "choque de realidade" onde encontra uma senhora, aparentemente velha conhecida sua (talvez ela não se lembro totalmente agora, mas a senhora se lembra dela). Mas essa lucidez não dura muito, e Alice volta então para o mundo das drogas seu universo particular.







Continua...
// Face comments
 
Alternar Rodapé
Topo